Novidades

Máquinas de estamparia – Custo x Benefício

Já falamos aqui, como estampar camisetas em casa, quais são as formas de estamparia, o que é preciso ter, além, é claro, da máquina, como é o processo, demos dicas de sites para comprar os produtos que vemos precisar, lojas em que você pode criar seus produtos, sem nem mesmo ter uma máquina de estamparia.

Dicas de cursos online que são essenciais pra quem é leigo na profissão, enfim, tentamos dar um suporte para que você possa começar seu negócio, mas ficou faltando um assunto, que pra muitos é o que impede de começar o preço dessas máquinas.

Resolvemos então, dar um destaque maior há esse tema, criando um post onde vamos falar sobre o valor de mercado de cada tipo de máquina, qual a melhor para quem está começando, como instalar...

Vemos na tv, pessoas mostrando como se usa essas máquinas, parece muito fácil, não é mesmo, e na realidade são mesmo, mas não é só comprar, ligar na tomada e começar a usar.

Alguns Recursos extremamente importantes como os amortecedores de impacto ( aquelas molinhas de pressão que tem na prensa ) não estão presentes na maioria das prensas planas nacionais, e são muito úteis para que objetos como azulejos e vidros não quebrem com facilidade durante a prensagem.

Se você está iniciando nesta área, um outro recurso importante se você for estampar camisetas e chinelos por exemplo, é se a prensa desce 100% na vertical.

Aquele formato de prensa estilo boca de jacaré “<“ aperta ( comprime ) primeiro o fundo da prensa e só depois aperta a frente da prensa. Se você for estampar chinelos, que são mais grossos que os tecidos, isso pode ser um problema. A imagem pode sair mais viva no fundo e mais apagada na frente.

Os 3 pontos mais importantes que você deve observar antes de comprar sua prensa é o seguinte.

Posso fazer a instalação?

A maioria das máquinas são bem fáceis de serem instaladas, é só seguir o manual, se for o caso, aquela da Compact Print é só ligar na tomada e usar.

A única coisa que pode detonar com seu equipamento é a instalação elétrica do local onde pretende instala-la.

Se possível troque a instalação elétrica se for muito antiga. Elas usam da energia elétrica como fonte de “matéria prima” para gerar o calor.

Por isso esteja preparado(a) para o consumo de energia, a conta pode acabar ficando salgada.

Quanto vou ter que investir?

O investimento não é pequeno, mas o lucro é certo, a estamparia é um negócio que vem crescendo muito no Brasil, muitos lojistas estão preferindo comprar produtos estampados de pequenos produtores, do que de grandes empresas de estamparia, sai mais barato para eles.

Se sua intensão é de criar esses produtos para revender no atacado e não de ser um lojista, saiba que as chances de lucros é bem maior, ou se puder investir nas duas formas e bem melhor.

Sobre os produtos que quero estampar. Qual a mais barata?

Devemos pensar primeiro no produto mais fácil de encontrar, quanto maior a oferta, mais concorrência no mercado de produtos sublimáticos, mais chances de comprá-los em grande escala e num preço bem acessível.

Assim você pode revendê-los também mais baratos que os concorrentes e ainda assim ter um bom lucro.

Existem muitas lojas na internet que vendem produtos para sublimação (Veja aqui)

As camisetas são as mais procuradas, mas já existem outros itens com bonês, bolsas chinelos, canecas…

A compra das canecas para gravação deve ser feita em grande quantidade em fábricas de brindes ou de louças. Colorida ou branca, precisa ser lisa para permitir a impressão. O custo do item em grande compra é de no máximo R$ 3, podendo ser vendida pelo dobro do preço e tendo assim um lucro de mais de 100% em alguns casos. É sem dúvida um bom investimento e pode garantir o sucesso do empreendimento.

Nenhum comentário