Novidades

Como trabalhar com Sublimação + Filmes de recorte

Combinar o transfer por sublimação com filmes de recorte pode ser uma forma de diversificar o seu leque de serviços, aumentando sua rentabilidade. O grande diferencial de combinar essas duas aplicações é fornecer ao produto final um contraste interessante, que faz com que a estampa se sobressaia, conferindo a peça um efeito único.Então, para dar uma força no seu trabalho, confira como trabalhar com Sublimação e Filmes de recorte.

Só pra lembrar: transfer por sublimação é um processo onde você transfere uma imagem de um papel sublimático, por meio de uma prensa térmica. Através de calor e pressão do maquinário, a tinta evapora, penetrando nas fibras do tecido ou demais superfícies, tingindo-as. O transfer por sublimação pode ser aplicado em inúmeros materiais e superfícies, como tecidos, porcelana, vidro, cerâmica, copos e canecas.

Papel sublimático

São parecidos com folhas de sulfite.

Onde encontrar:

Você pode encontrar essas folhas em papelarias da sua cidade, ou pela internet mesmo, com preços melhores. Aqui vão algumas sugestões de lojas online que vendem produtos para sublimação.

Emblapan

Mercado Livre

Nas lojas Americanas (Vários pacotes e bobinas)

Loja Submarino (Pacotes de até 1000 folhas)

Shoptime (Papel sublimático Premium e resinado)

Prensa Térmica

Existem vários tipos de prensas térmicas. Em tamanhos e formatos diferentes. É preciso fazer uma boa pesquisa de mercado para tamanho investimento.
Qual tipo se encaixa melhor no seu espaço e produtos. Se quer um conselho, não escolha aquele que é mais em conta, tenha certeza de que pode sim investir neste mercado.
E não tenha medo de por a mão no bolso. Sabendo escolher as chances de dar errado são quase nulas. É um ótimo investimento.

Prensa 8 em 1 Térmica Digital Para Sublimação Tamanho 30x38cm

Esse modelo é o mais indicado para quem quer criar outros tipos de produtos, além das camisetas, que é o mais fácil pra quem está começando. Você investe em uma única máquina.

Ela possui duas voltagens (110v e 220v), é indicada para canecas cilíndricas, canecas cônicas, bonés, pratos, camisetas, mouse pads, chinelos, almofadas, tábua de vidro;

Utilizada para sublimação de qualquer objeto que sirva nos moldes e que suporte 200°C


A temperatura da manta pode ser aquecida, mesmo antes do trabalho;
Visor digital com timer e temperatura;
Ajuste de temperatura de 1° em 1°;
Alavanca de alta pressão;
Aviso sonoro quando a sublimação é terminada.

Itens Inclusos:

1 Prensa com resistência plana 30cmX38cm;
2 Resistências para canecas cilíndricas (menor e maior);
2 Resistências para canecas cônicas (menor e maior);
2 Resistências para pratos (menor e maior);
1 Resistência para bonés;
1 Nota fiscal.

Filmes para tecidos já sublimados

Os filmes de recorte e filmes de impressão são um tipo de vinil, transferidos para o material final (vestuário, tênis, canecas etc.) por meio de uma prensa térmica. Confira duas opções para utilizar junto com o Transfer por Sublimação:

  • Power Film Block e Sport Film Print Block são filmes para plotters de recorte e impressão, preparados para ser impressos e transferidos por termo-transferência sobre tecidos sublimados – permitindo personalizar diversos produtos do vestuário, como: camisetas e bermudas feitas com tecidos sublimados. São a melhor opção para estampar logomarcas, números e desenhos em geral com o melhor custo-benefício do mercado.

Tipos de Tecidos para Sublimação

Como aplicar:

    Faça o desenho do transfer no computador e transfira para a plotter de recorte;

    Posicione o material no maquinário e determine a força de corte necessária para a imagem;

    Faça o corte de maneira espelhada. Se o seu desenho tiver muitos desenhos pequenos ou complexos, reduza a velocidade do corte para evitar erros;

    Pré-aqueça a prensa térmica que será utilizada. A temperatura ideal para prensagem varia entre 130ºC e 150ºC, com intervalo de tempo entre 7 e 14 segundos, no caso do poliéster. O ideal é sempre realizar um teste antes para se certificar de quais são os melhores parâmetros para aplicação;

    Para tecidos sublimados, é muito importante  que a imagem no filme de recorte seja aplicado na temperatura e tempo certos, pois poderá ocorrer a migração da tinta sublimada para o filme de recorte se ele for feito com cores claras.

      Exemplos de aplicações com Sublimação + Filmes de recorte e filmes de impressão:

      filme de recorte termo transferível para tecidos

      MiniCurso Filmes de Recorte Siser!

      Nenhum comentário